terça-feira, 9 de novembro de 2010

CONCURSO DE HISTÓRIAS DA OFICINA DOS SENTIDOS





Amigos, hoje dia 9 de Novembro, na oficina dos sentidos da nossa escola, houve um concurso "As melhores Histórias". Seis alunos participaram e dois deles, de faixas etárias diferentes, ganharam o concurso e a publicação no melhor blog da escola. Foram eles a Catarina (11 anos - 6ºA) e a Sara (14 anos - 9º ano). Leiam e divirtam-se.

Sujestão: se quiserem em casa divertir-se com os pais recortem imagens de revistas e aliatóriamente dividam as imagens por todos e depois é só cada um inventar uma história. A melhor história ganha. Divirtam-se.

Título: O novo CD da Helena
Autor: Catarina Figueiredo-6ºA Nº5

Quando vinha da escola a Helena viu na loja de discos, um novo álbum da banda de jaz preferida dela. Pediu uma nota ao seu pai, que era o Senhor Afonso. O pai deu-lhe uma nota. Ela foi à loja. Comprou o CD e foi para casa ouvir música. No dia seguinte quando foi para a escola os amigos, gostaram muito da música. Quando acabou a escola, foram todos a casa da Helena.
Vitória, vitória acabou a história.

Título O Beijo da Lua
Autor:Sara-9ºANO

No reino mais distante de todos os tempos vivia Ariana mais a sua macieira encantada, pensando melhor maceira encantada não senhor... mais a sua amiga! Assim é que ela gostava de ser tratada.  Ariana sentia uma certa paixoneta  também, pelo gato Hugo e a sua macieira era sua confidente.
Certo dia Ariana pensou: e porque não tratar de conquistar Hugo?
Talvez ele gostasse de maçãs. E a sua mãe fazia os melhores bolinhos de sempre.
Ariana, um dia encontrou Hugo e fazendo-se desentendida convidou o seu amado para um lanche à meia-noite sobre a lua e o céu estrelado.
E assim foi, quando a lua se encontrou no ponto mais alto, já depois do lanche, uma coisa inédita aconteceu: o beijo mágico sobre a lua e entre Ariana e o gato Hugo.
E assim se criou a mais bela história de amor entre uma rapariga e um gato, coisa impossível nestes novos tempos, o belo amor entre duas criaturas diferentes que se apaixonaram. A amiga macieira ficou muito feliz por ver a sua amiga com tamanho amor.

pucca1.gif (2592 bytes)

Sem comentários:

Enviar um comentário